Ensino técnico

No Ensino Técnico trabalhamos para promover o crescimento intelectual do aluno, preparando-o para o mercado de trabalho e o mundo profissional.

Técnico em Análises Clínicas

O curso de Análises Clínicas objetiva formar técnicos aptos a trabalhar em laboratórios especializados na área, auxiliando e executando atividades padronizadas, automatizadas ou técnicas clássicas, necessárias ao diagnóstico nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. O técnico em Análises Clínicas deverá ainda colaborar na investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas, além de operar e zelar pelo bom funcionamento do equipamento usado no laboratório.

Área de Atuação: O profissional da área trabalha em laboratórios de análises clínicas, hospitais, clínicas, indústrias farmacêuticas, postos de saúde e institutos de pesquisas bioquímicas.

Técnico em Eletrônica

O técnico em Eletrônica projeta, monta e instala equipamentos eletrônicos na linha de produção, participa de programação de equipamentos com o emprego de recursos de informática e faz a manutenção preventiva e corretiva de aparelhos eletrônicos.

Área de Atuação: Atua em indústrias, em empresas de projetos elétricos, de manutenção, de instalação e montagem; em concessionárias de energia elétrica e telefonia, em hospitais e em empresas de informática e de telecomunicações. O profissional também pode desenvolver projetos e/ou empreendimentos próprios.

Técnico em Enfermagem

O Técnico em Enfermagem é um profissional da área da saúde que exerce atividade de
nível médio, envolvendo orientação e acompanhamento do trabalho de enfermagem em
grau auxiliar e participação no planejamento da assistência de enfermagem, sendo responsável especialmente por: participar da programação da assistência de enfermagem; executar ações assistenciais de enfermagem; participar da orientação e supervisão do trabalho de
enfermagem em grau auxiliar.

Área de Atuação: O campo de atuação para o Técnico em Enfermagem é bastante amplo e oferece várias oportunidades de trabalho no espaço hospitalar público ou privado, clínicas, unidades de saúde, escolas, creches e domicílios.

Técnico em Meio Ambiente

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional qualificado para compreender os problemas ambientais, tomar decisões e propor soluções para diversos assuntos relacionados ao tema.

Área de Atuação:
 Presta consultoria em órgãos públicos, empresas privadas, ONGs e órgãos que administram parques e reservas ambientais.

Técnico em Nutrição

O Técnico em Nutrição divide com o nutricionista a responsabilidade de promover, manter e recuperar a saúde humana através de atividades relacionadas à alimentação e à nutrição.

Área de Atuação: Cuida da saúde humana, planeja, administra e coordena os processos de produção na indústria alimentícia, bem como programas de alimentação em escolas, hospitais ou hotéis.

Técnico em Prótese Dentária

O curso capacita o aluno para a confecção e reparação de diversos tipos de prótese dentária, planejando e confeccionando as mesmas por solicitação do cirurgião-dentista, utilizando técnicas, materiais e equipamentos odontológicos específicos. O aluno irá atuar na fase laboratorial da Odontologia.

Área de Atuação: O campo de atuação se dá em Laboratórios de Prótese, Clínicas de Odontologia, Consultórios Odontológicos, Escolas, Núcleos de Saúde. Esse profissional pode ainda montar seu próprio laboratório e trabalhar por conta própria.

Técnico em Segurança do Trabalho

O técnico de segurança do trabalho atua em todos os setores industriais. Ele é um importante profissional, atuando principal na prevenção de acidentes. Além disso, ele é o responsável por informar o empregador e os trabalhadores sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho, promovendo campanhas, cursos e outros eventos de divulgação das normas de segurança e saúde no trabalho, como também ações de prevenção ao meio ambiente.

Além de executar inspeções, recomendações e, quando necessário, auditorias técnicas, este profissional deve realizar estudos, avaliações e inspeções das condições de trabalho, quanto aos aspectos de segurança, meio ambiente e saúde. O técnico de segurança no trabalho também ministra treinamento teórico e prático sobre segurança, com o objetivo de manter os trabalhadores informados e treinados sobre os riscos, normas e procedimentos aplicáveis.

Área de Atuação: O técnico em Segurança do Trabalho estará capacitado para atuar em indústrias, empresas públicas e privadas de qualquer ramo de atividade econômica, na construção civil, entre outros. O profissional poderá também trabalhar com assessoria, consultoria, planejamento, auditoria, controle e supervisão das condições de trabalho.

Ensino Técnico

Central de atendimento

11 2052-3473 / 2057-2117
atendimento@colegiogalvao.com.br

Av. Pires do Rio, 1127 - São Miguel Paulista - São Paulo/SP - 08020-000

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Em breve entraremos em contato com você.

Ocorreu um erro ao enviar sua mensagem.

Preencha os campos corretamente.

Os campos * são obrigatórios.

Preencha os campos corretamente.